PUB
Recheio 2024 Institucional

Gaia disponibiliza transporte gratuito para a Bienal

Gaia disponibiliza transporte gratuito para a Bienal

Os cidadãos interessados em visitar a 4.ª edição da Bienal Internacional de Arte Gaia têm a partir de agora transporte gratuito para o local. As viagens acontecem às 14h00 e às 16h30, com partida de Gaia, junto ao Corte Inglés, e às 16h00 e 19h00, a partir de Lever. 

O evento, organizado pela Artistas de Gaia – Cooperativa Cultural, CRL, decorre até 10 de julho, em três pavilhões da antiga Companhia de Fiação de Crestuma, em Lever, e conta com exposições, debates, colóquios, ateliers, entre outras iniciativas culturais e recreativas.  

No total, são treze exposições e 500 artistas de 17 nacionalidades que poderão ser contempladas nesta edição, que homenageia o artista plástico Albuquerque Mendes com a exposição antológica “Eu, Albuquerque Mendes – Obras na Coleção de Serralves”, com curadoria de Paula Pinto e do escultor Paulo Neves. 

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Um dos destaques da Bienal de Gaia é a exposição “Novos Orientes”, da autoria de Álvaro Siza Vieira e Carlos Castanheira, cuja curadoria fica a cargo de Manuel Novaes Cabral. 

“O Coronavírus não destrói a criatividade”, uma exposição que reúne a perspetiva de 176 artistas de oito países, e “A Democracia é uma obrigação de todos os dias”, que junta 25 artistas plásticos e 25 escritores para mostrar 25 obras de Abril, com curadoria de Valter Hugo Mãe, são outras das mostras que fazem parte desta edição.

A iniciativa com o apoio da Câmara Municipal e da Direção-Geral das Artes e pode ser visitada de terça-feira a domingo, das 14h30 às 19h00. 

PUBLICIDADE
PUB
PD- Revista Sabe bem