RECHEIO 50 ANOS

Gaia: Centro de vacinação das Devesas transferido para Coimbrões

Gaia: Centro de vacinação das Devesas transferido para Coimbrões

A transferência do centro de vacinação das Devesas para os Bombeiros Voluntários de Coimbrões já havia sido anunciada, no final do ano passado, pela Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia e esta segunda-feira a autarquia, liderada por Eduardo Vítor Rodrigues, confirmou a data oficial da mudança.

O momento acontece já esta terça-feira, 18 de janeiro, depois de realizadas “obras de adaptação” do espaço e “assegurados todos os requisitos materiais e humanos”, fruto da parceria entre o município e a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Coimbrões.

O centro, situado na Rua dos Bombeiros Voluntários de Coimbrões, vai estar a funcionar de segunda-feira a sábado, entre as 08h30 e as 18h30. Por sua vez, ao domingo e feriados abre apenas às 09h30 e encerra às 16h30.

Com esta transferência, a Câmara Municipal assegura que será possível “aumentar a capacidade [diária] de inoculação”, que passará de 1.080 para 1.400, uma vez que o espaço em Coimbrões está dotado de mais boxes de administração da vacina.

Adicionalmente, estão também garantidas melhores condições de conforto da “área de receção e acolhimento dos utentes”, destaca o comunicado enviado à VIVA!.

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=peixe&utm_campaign=sabordomes