Bairro Feliz - PD

Gaia investe 10 mil euros em novo centro de vacinação

Gaia investe 10 mil euros em novo centro de vacinação

O município de Vila Nova de Gaia deverá ter, a partir do próximo dia 20 de janeiro, um novo centro de vacinação em funcionamento, fruto do acordo de colaboração entre a Câmara Municipal e a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Coimbrões.

A proposta em causa prevê a atribuição de uma verba municipal de 10 mil euros para a realização de “obras de adaptação do quartel” para instalar um centro de vacinação e será votada na próxima reunião do executivo, agendada para segunda-feira, 10 de janeiro.

“Face à situação pandémica que estamos a atravessar, e com o intuito de criar um centro de vacinação de maior proximidade, o Município pretende instalar um centro de vacinação nas instalações da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Coimbrões. Para o efeito, o espaço carece da realização de pequenas obras, de forma a ser adaptado ao fim que agora se destina”, lê-se no documento.

De acordo com o mesmo, os Bombeiros de Coimbrões ficarão responsáveis, além da disponibilização, “temporária e gratuita”, do seu quartel, pela “realização dos referidos trabalhos de adaptação” e por “garantir que o espaço cumpre todos os requisitos materiais e legais exigidos, nos termos das normas da Direção-Geral da Saúde”.

Recorde-se que a criação do centro de vacinação no quartel dos Bombeiros Voluntários de Coimbrões foi anunciada pela autarquia, liderada por Eduardo Vítor Rodrigues, ainda antes do Natal e, de acordo com o previsto, vai “substituir o centro de vacinação das Devesas”.

Com esta transferência, e fruto de um “maior número de boxes de administração da vacina e da área de recobro”, o município conseguirá aumentar “a capacidade de inoculação”.

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=092022-carnepicadaangus&utm_campaign=sabordomes