Junta da Galiza

Fantasporto chega esta sexta-feira ao Batalha

Fantasporto chega esta sexta-feira ao Batalha

O Festival Internacional de Cinema do Porto, Fantasporto, arranca esta sexta-feira no Batalha Centro de Cinema com uma vasta programação que se estende até ao dia 4 de março.

A longa-metragem “Shepherd”, realizada pelo aclamado Russell Owen, dá início à 43ª edição do evento dedicado aos fãs da sétima arte. Considerado “um dos melhores exemplos recentes do horror britânico”, será exibido às 21h15 desta sexta-feira, 24 de fevereiro, podendo ser visto novamente no último dia do festival, 4 de março, às 21h00.

O evento, além de ser o palco de “86 estreias absolutas em Portugal”, conta com um foco especial no cinema asiático. Da China chega-nos a curta-metragem “Go With Her”, realizada por Che Yu-Shi, que será exibida a 27 de fevereiro, às 17h30, e a dia 2 de março, às 15h15. Das Filipinas, as longa-metragens “Kargo”, de T.M. Malones, apresentada no dia 25 de fevereiro, às 19h15, e “About Us But Not About Us”, do cineasta Jun Robles Lana, às 19h00 do dia 28 de fevereiro, sendo que ambas poderão ser revistas nos dias 1 e 2 de março, às 17h15, respetivamente. Já o cinema japonês estará em força na programação com quatro obras cinematográficas, dando destaque a “Bad City”, realizada por Kensuke Sonomura, um thriller com “cenas eventualmente chocantes”, como alerta a organização, que poderá ser assistido às 21h15 do dia 26 de fevereiro.

A estes juntam-se ainda “Stone Turtle”, de Woo Ming Jin, vinda diretamente da Malásia, e “Demigod: the Legend Begins”, do tailandês Chris Huang Wen-Chang. Por fim, “Once Upon a Time in the Future: 2121”, da turca Serpil Altin, encerra o programa do Fantasporto, dia 4 de março, às 21h15.

Portugal está representado nas longas-metragens com “S.Ó.S”, o thriller psicológico de Tiago Santos, gravado em Viseu. O filme pode ser visto no dia 26 de fevereiro, às 17h15, e a 2 de março, às 17h00. Já nas curtas-metragens, destaque para “O Caso Coutinho”, filme realizado por Luís Alves, que conta com a participação do conhecido ator Vítor Norte, “Incubus”, de Tito Fernandes, e “Skull 3: A Film for a Death Metal Song”, do portuense Luís Miranda.

Recorde-se que esta edição do Fantasporto conta com obras cinematográficas de todos os pontos do mundo, conferências e debates, concursos, e muitas surpresas para os amantes da sétima arte.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/tradicao-a-precos-baixos-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=032023-edicao72utm_campaign=sabebem