PUB
CMPorto

Fantasporto arranca no Batalha na próxima semana

Fantasporto arranca no Batalha na próxima semana

A 43ª edição do Festival Internacional de Cinema do Porto, também conhecido como Fantasporto, terá lugar no renovado e recém-inaugurado Batalha Centro de Cinema. O evento decorre entre os dias 24 de fevereiro e 5 de março, e conta com obras cinematográficas de todos os pontos do mundo, conferências e debates, concursos, e muitas surpresas para os amantes da sétima arte.

A sessão de abertura conta com a longa-metragem “Shepherd”, realizada pelo aclamado Russell Owen. O filme, considerado “um dos melhores exemplos recentes do horror britânico”, será exibido às 21h15 do dia 24 de fevereiro, podendo ser visto novamente no dia 4 de março, às 21h00.

Entre a vasta programação, destaca-se o thriller político “The Game”, do cineasta húngaro Péter Fazakas, que será apresentado no dia 26 de fevereiro, às 17h00, e às 18h45 do dia 4 de março. “Purgatory”, do “já homenageado pelo Fantasporto” Vassilis Mazomenos, também terá lugar no dia 26 de fevereiro, às 19h00. Já “Perfect Number”, do polaco Krzysztof Zanussi, é exibido às 19h15 do dia 28 de fevereiro, e a 4 de março, às 17h00.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Serão, ainda, expostos os clássicos de horror e thriller que prestam homenagem aos cineastas que os realizam. “Darklands”, de Julian Richards, considerado o melhor filme de terror britânico durante anos, é relembrado no dia 3 de março, às 17h15. Já “Mute Witness”, uma “versão restaurada” do filme de Anthony Waller “estreado originalmente em 1995”, terá lugar às 19h15 do mesmo dia.

Também o cinema português tem lugar no Fantasporto, como é o caso d’ “O Caso Coutinho”, filme realizado por Luís Alves, que conta com a participação do conhecido ator Vítor Norte, e será exibido no dia 1 de março às 17h00. Destaque, ainda, para “Incubus”, do realizador português Tito Fernandes que “trabalha em Hollywood e em Inglaterra e participou nos efeitos especiais” de filmes bem conhecidos como “Star Wars- The Force Awakens”, “Interstellar” e “The Dark Knight”. Poderá assistir a esta curta-metragem nos dias 27 de fevereiro e 1 de março, às 17h30, e no dia 2 de março, às 15h15.

A sessão de encerramento conta com a antestreia europeia da longa-metragem “Once Upon a Time in the Future: 2121”, da realizadora turca Serpil Altin, que aborda as consequências das alterações climáticas num futuro distópico, à semelhança da obra literária “1984” de George Orwell. A exibição deste filme acontece às 21h15 do dia 4 de março.

PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz