RECHEIO 50 ANOS

Estação de metro do São João reabre esta sexta-feira

Estação de metro do São João reabre esta sexta-feira

A estação de metro do Hospital de S. João reabre esta sexta-feira, 28 de janeiro, ao público, depois de concluídas as obras de beneficiação, iniciadas no final de agosto do ano passado. O serviço será reposto a partir das 06h00.

A informação foi avançada pela Metro do Porto, num comunicado onde indica estar “praticamente concluída a intervenção na Estação Hospital São João da Linha Amarela (D) do Metro do Porto”. “Nos próximos dias têm início os trabalhos de pré-operação do troço IPO-Hospital, que regressará ao serviço comercial a partir do dia 28 de janeiro”, indicou.

Até à data da reabertura, a empresa leva a cabo um conjunto de testes “com a circulação de composições do Metro (fora do serviço comercial, sem clientes a bordo)”, permitindo, assim, “a verificação de todos os sistemas e habilitando a equipa afeta à operação”.

Com a reposição do serviço na estação do Hospital de S. João, que, durante o período de intervenção, esteve limitada à estação do IPO, a Metro do Porto conseguirá “quase duplicar as frequências de serviço”.

“Para além da significativa melhoria das condições de conforto e de intermodalidade na zona do Hospital e do Polo da Asprela, a operação regular desta linha poderá progressivamente aumentar dos atuais 11 para uns futuros 16 veículos por hora e sentido”, destacou.

A linha Amarela (D) terá “maior capacidade (para servir até cerca de sete mil clientes/hora/sentido) e melhores frequências (podendo ir até intervalos de três minutos e meio entre veículos)”.

Contudo, a empresa alertou ainda que o aumento de frequências será efetuado “em função das necessidades determinadas pela retoma da procura” assim como pelas “condições operacionais associadas ao prolongamento da Linha Amarela a sul, entre Santo Ovídio e Vila d`Este”, em Vila Nova de Gaia.

PUB
www.youtube.com/watch?v=sGBN85XLjXI/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_campaign=natal