PUB
PD - Revista Sabe Bem

Escadas do Monte dos Judeus na corrida a prémio de arquitetura

Escadas do Monte dos Judeus na corrida a prémio de arquitetura

A cidade do Porto volta a estar em destaque num prémio de arquitetura, com a nomeação das Escadas do Monte dos Judeus. Em causa está o “Prémio Forma 2022”, que distingue as melhoras obras de nova construção executadas em território português.

De acordo com a informação disponibilizada pelo Porto., as Escadas do Monte dos Judeus estão nomeadas na categoria “C4 de Espaço Público”. Ao seu lado, na corrida ao prémio, estão também o “Percurso Acessível à Basílica da Estrela”, a “Passagem Pedonal”, o “Auditório CCB” e a “Requalificação Espaços Exteriores – Alameda do Beato”.

O vencedor do “Prémio Forma 2022” vai ser conhecido no final do mês de outubro.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Recorde-se que as Escadas do Monte dos Judeus, que ligam a zona de Miragaia à cota alta do centro da cidade do Porto, estão em funcionamento desde junho de 2020, sendo uma “ajuda extra” para os moradores locais.

O equipamento representa um investimento municipal de aproximadamente 677,2 mil euros e enquadra-se na estratégia geral de desenvolvimento de uma rede interligada de percursos pedonais assistidos por meios mecanizados.

Foto: Miguel Nogueira

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile