Revista Sabe Bem PD - julho/agosto

“Desporto no Bairro” apresenta espetáculo final no Super Bock Arena

“Desporto no Bairro” apresenta espetáculo final no Super Bock Arena

O espetáculo final da primeira edição do programa municipal Desporto no Bairro está marcado para esta quarta-feira, dia 9 de dezembro, pelas 20h30, no Super Bock Arena – Pavilhão Rosa Mota. Os bilhetes são gratuitos, mas a reserva é obrigatória (máximo 2 por pessoa), através do e-mail [email protected]

Em palco estarão os 35 finalistas dos oito bairros abrangidos pela iniciativa, os 10 b-boys e b-girls que monitorizaram o projeto e o grupo internacional ILL-Abilities – constituído exclusivamente por bailarinos com diferentes incapacidades físicas –, numa estreia em Portugal.

Com idades que variam entre os seis e os 19 anos, os jovens talentos vão pisar, pela primeira vez, um palco, dançar com alguns dos melhores b-boys do mundo e partilhar – com a família e o público – tudo o que aprenderam com as equipas de mentores do programa.

Promovido pela Câmara do Porto, através da empresa municipal Ágora – Cultura e Desporto do Porto, o Desporto no Bairro conseguiu envolver, até final de outubro, mais de 400 crianças e jovens no conjunto dos oito bairros (Aldoar, Fonte da Moura, Viso, Ramalde, Cerco, Lagarteiro, Pasteleira, Pinheiro Torres), “ensinando e despertando em todos os participantes a paixão pelo breaking”, modalidade que se estreará no programa Olímpico em 2024.

“Foi uma longa e intensa viagem, por vezes com alguns sobressaltos, mas que terá agora o seu momento alto e de partilha com todos, através de um espetáculo que vai procurar recriar em palco história deste programa e a realidade vivida por esta equipa durante os últimos meses”, refere Max Oliveira, curador do espetáculo e fundador dos Momentum Crew, o primeiro grupo de dança urbana em Portugal.

Além dos 10 membros da equipa de monitores e dos 35 jovens finalistas desta primeira edição, o espetáculo contará ainda com a participação especial do grupo internacional ILL Abilities, constituído exclusivamente por bailarinos com diferentes incapacidades físicas.

Formada em 2007 pelo canadiano Luca “Lazylegz” Patuelli, a crew integra bailarinos de vários países (Estados Unidos, Canadá, Brasil, Chile, Holanda e Coreia do Sul) e atuará pela primeira vez em Portugal.

De referir que o espetáculo terá lotação reduzida, para maior conforto e segurança de todos, cumprindo com todas as normas impostas pela Direção-Geral de Saúde. O uso de máscara é obrigatório. As portas abrem às 19h30.

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=peixe&utm_campaign=sabordomes