Philips

Debate público sobre a reativação do Ramal da Alfândega

Debate público sobre a reativação do Ramal da Alfândega

O arranque da discussão pública sobre a reativação do Ramal da Alfândega, desativado desde 1989, está marcado para esta quarta-feira, a partir das 17h, na Biblioteca Municipal Almeida Garrett.

A sessão de apresentação das soluções provisórias para a reativação do ramal contará com a participação do presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, do vereador do Urbanismo, Pedro Baganha, e de Paulo Pinho, professor da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto que dará a conhecer o estudo que a autarquia encomendou, e que explora a procura potencial por transporte coletivo.

Em cima da mesa está a possibilidade de conciliar no local o transporte coletivo, durante a semana, e o uso de lazer, que incluirá uma ecopista, no período de fim de semana. 

“Em todo o caso, recorde-se, qualquer uma destas soluções será sempre provisória. Contudo, foi entendimento da Câmara do Porto avançar, a curto prazo com a reativação do ramal, considerando que a solução definitiva que se venha a adotar, por requerer estudos mais aprofundados e um investimento mais significativo, não deverá estar concluída nos próximos quatro anos”, explica o Porto..

O debate sobre o futuro do Ramal da Alfândega pode ser seguido, em direto, no canal de YouTube da Câmara do Porto, sendo igualmente partilhado nas redes sociais da autarquia.

Foto: Miguel Nogueira | CMPorto

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=peixe&utm_campaign=sabordomes