PUB
PD- Revista Sabe bem

“Cultura em Expansão” arranca esta sexta-feira

“Cultura em Expansão” arranca esta sexta-feira

A edição 2022 do programa municipal “Cultura em Expansão” arranca esta sexta-feira, na Associação de Moradores da Bouça, com um concerto do multi-instrumentista e compositor Fred Frith e da trompetista e compositora Susana Santos Silva.

“Fred Frith foi cofundador do grupo Henry Cow e integrou várias formações marcantes na história da música experimental e improvisada, como Art Bears, Naked City, Residents, Massacre ou Skeleton Crew”, avança a empresa municipal Ágora, adiantando ainda que Susana Santos Silva é cofundadora da Associação Porta-Jazz e do seu selo discográfico Carimbo.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Adicionalmente, a também improvisadora “mantém uma atividade com inúmeros projetos de colaboração”, nomeadamente com Anthony Braxton, Evan Parker, Paul Lovens, Torbjörn Zetterberg, Kaja Draksler, Jorge Queijo, Hampus Lindwall, Lotte Anker, Sten Sandell e Jon Fält.

O concerto é de entrada gratuita e está marcado para as 19h30. Os interessados devem proceder ao levantamento do bilhete (máximo dois por pessoa) no dia e local do espetáculo.

Recorde-se que o “Cultura em Expansão” vai passar pelas zonas da Bouça, Campanhã, Pasteleira e Miragaia, no Porto. O programa anunciado conta com um total de 51 espetáculos, oito oficinas e dois projetos de comunidade.

PUBLICIDADE
PUB
PD- Revista Sabe bem