PUB
Recheio 2024 Institucional

Covid-19 obriga DGS a ativar mais unidades de saúde no Norte

Covid-19 obriga DGS a ativar mais unidades de saúde no Norte

Horas depois de terem sido confirmados os dois primeiros casos de covid-19 no Porto, a Direção-Geral da Saúde (DGS) anunciou que o Hospital de Braga, a Unidade Local de Saúde de Matosinhos e o Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa foram ativados para dar resposta a novos casos relacionados com o novo coronavírus. A DGS confirmou esta terça-feira a existência de mais dois casos positivos.

Estas unidades vêm completar a oferta disponível nos Hospitais de São João e Santo António, no Porto, que de acordo com informação transmitida pela responsável da DGS, Graça Freitas, durante o programa “Prós e Contras”, emitido na noite de segunda-feira na RTP1, teriam esgotado a capacidade para acolherem casos suspeitos com infeção.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Contudo, segundo informações agora avançadas pela imprensa nacional, um comunicado da DGS dá conta que os dois hospitais em causa mantêm, afinal, “a capacidade de resposta”. “Estas medidas têm como objetivo reforçar o acesso e a capacidade de resposta dos serviços de saúde”, refere a nota divulgada.

Recorde-se que confirmaram-se na segunda-feira a existência de dois casos de covid-19 em Portugal, um homem de 60 anos e outro de 33, internados em hospitais do Porto. Esta terça-feira, a DGS confirmou a existência de mais dois casos positivos. Segundo as informações até agora divulgadas, os dois novos doentes são um homem de 60 anos, internado no Hospital de São João, e um homem de 37 anos, que está no Hospital Curry Cabral, em Lisboa.

PUBLICIDADE
PUB
Prémio Literatura Infantil Pingo Doce