PUB
CIN - Branco Perfeito

Coração de D. Pedro em exposição antes de viajar para o Brasil

Coração de D. Pedro em exposição antes de viajar para o Brasil

A Câmara Municipal do Porto já anunciou as datas em que vai ser possível ver de perto o coração de D. Pedro, antes de viajar para o Brasil e novamente no seu regresso. Assim, nos dias 20 e 21 de agosto, “o coração estará exposto no Salão Nobre da Irmandade da Lapa”, sendo que no sábado será possível admirar o órgão entre as 10h e as 20h e no domingo das 10h às 16h.

O coração de D. Pedro “será trasladado para o Brasil durante a noite do dia 21 de agosto, com o apoio da Força Aérea Brasileira”, avança o município, acrescentando que o “órgão chegará ao Palácio Planalto, em Brasília, no dia 22 de agosto, onde será recebido com «honras militares»”.

A autarquia adianta que “depois da cerimónia, o coração será transportado para o Palácio Itamaraty”, onde vai ficar “em exibição «controlada» até às comemorações do bicentenário da independência do país, a 7 de setembro”. Já a viagem de regresso ao Porto está marcada para dia 8, prevendo-se a sua chegada no dia seguinte.

No regresso à cidade do Porto, o coração de D. Pedro estará novamente em exposição no Salão Nobre da Irmandade da Lapa, nos dias 10 e 11 de setembro. Os interessados terão mais uma oportunidade “para admirar de perto aquele bem patrimonial: no sábado, das 10h às 20h, e no domingo, das 10h às 16h”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Ainda no domingo, pelas 16h, irá decorrer o “cerimonial da guarda do coração no mausoléu, onde está normalmente depositado”.

Recorde-se que a trasladação do coração de D. Pedro para o Brasil foi aprovada por unanimidade pelo Executivo municipal na reunião de 18 de julho.

Foto: Miguel Nogueira

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem