Junta da Galiza

Conhecidos os artistas para pintar novo mural no Porto

Conhecidos os artistas para pintar novo mural no Porto

Já foram selecionados os artistas para nova a intervenção no Mural da Restauração, sendo eles: Marcelo Clap, Leonor Cunha e Matilde Cunha, Miguel Cabo, Nuno Sarmento, Francisco Dias, Água de Bica e Grau.

A decisão coube ao júri composto pelos profissionais Hazul, Mariana Velhote e Dário Cannatà, que teve de avaliar 62 propostas de 59 artistas diferentes.

Tal como acontece habitualmente, os trabalhos escolhidos obedeceram “à regra de utilização de uma paleta comum, de forma a criar uma homogeneidade visual no mural. Nesta edição, a cor escolhida foi o azul”, refere o portal de noticias da autarquia.

A empresa municipal, Ágora, irá atribuir 750 euros a cada intervenção para ajuda de custos à produção. Os trabalhos escolhidos serão executados até 29 de novembro.

De recordar que o Programa de Arte Urbana lançou, no início do mês de outubro, uma nova convocatória para intervenções artísticas na Rua da Restauração, um mural coletivo com 70 metros de extensão.

Foto: Guilherme Costa Oliveira

PUB
www.pingodoce.pt/responsabilidade/premio-literatura-infantil/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_campaign=pli