Sogrape

Há um novo mural no Porto para pintar

Há um novo mural no Porto para pintar

O Programa de Arte Urbana vai lançar, no início do mês de outubro, uma nova convocatória para intervenções artísticas na Rua da Restauração. Segundo a Ágora, “trata-se de um mural coletivo, projeto rotativo de caráter anual, com 70 metros de extensão”.

Nesta convocatória, destinada a artistas nacionais e internacionais com residência em território português, cada artista ou coletivo pode enviar até duas propostas para figurarem em dois ou quatro dos 14 módulos da parede de sustentação dos Jardins do Palácio de Cristal.

As melhores propostas de intervenção artística vão ser eleitas de acordo com “critérios de mérito artístico (singularidade plástica e gráfica da proposta), experiência e portfólio artístico dos candidatos”.

“Serão considerados todos os estilos, formas de expressão e técnicas artísticas, desde que adequadas ao suporte a intervencionar”, pode ler-se na plataforma da empresa municipal.

À semelhança de edições anteriores, mantém-se a regra de utilização de uma paleta comum a todos os artistas e, desta vez, a cor escolhida é o azul, podendo-se utilizar as várias matizes identificadas no regulamento da convocatória.

A Ágora atribui 750€ por intervenção/proposta selecionada (de dois ou quatro módulos), como ajuda de custos à produção.

Assim, as propostas e correspondente ficha de inscrição devem ser devem ser enviadas para [email protected] a partir de 3 de outubro e até 1 de novembro, sendo que os eleitos serão divulgados a 7 de novembro.

Foto: Guilherme Oliveira

PUB
www.youtube.com/watch?v=sGBN85XLjXI/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_campaign=natal