PUB
Recheio 2024 Profissional

Confinamento poderá estender-se até meio de março

Confinamento poderá estender-se até meio de março

A informação foi avançada esta terça-feira pela ministra da saúde, depois da reunião no Infarmed, a propósito da evolução da situação epidemiológica em Portugal. 

Durante a sessão, os especialistas revelaram ser necessário manter as medidas de confinamento em vigor por um período de 60 dias, de forma a ser possível alcançar valores mais baixos, nomeadamente no que respeita ao número de camas ocupadas em Unidades de Cuidados Intensivos (UCI). 

Marta Temido admitiu que, embora as medidas em vigor estejam a produzir resultados, é “bastante evidente que o atual confinamento tem de ser prolongado por mais tempo”. “Para já, durante fevereiro; depois será avaliado, mas, provavelmente, por um período que os peritos estimaram de 60 dias a contar do seu início”, adiantou. 

Também o primeiro-ministro, António Costa, confirmou esta tarde os “resultados” obtidos durante o período de confinamento e admitiu o mesmo cenário. 

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

“O atual nível de confinamento está a produzir resultados, quer na redução de casos, como na pressão sobre o Serviço Nacional de Saúde e também na limitação da circulação da variante britânica”, escreveu, no seu Twitter. 

“Concluímos também que quanto maior for a intensidade do confinamento mais rápidos são os resultados; que os elevados níveis da pandemia requerem o prolongamento do atual nível de confinamento e que é necessário continuar a investir na testagem massiva e na capacidade de rastreamento”, salientou ainda. 

A confirmar-se esta informação, significa que o confinamento poderá durar até meados do mês de março, uma vez que, recorde-se, entrou em vigor a 15 de janeiro.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem