Santander Escolhas 1

Concursos para os espaços do Mercado do Bolhão avançam para a segunda fase

Concursos para os espaços do Mercado do Bolhão avançam para a segunda fase

A Câmara Municipal do Porto informou esta terça-feira que foram apurados 34 concorrentes no âmbito dos concursos públicos para atribuição dos espaços vagos de bancas, lojas e restaurantes no Mercado do Bolhão, cujas candidaturas arrancaram em outubro passado.

No que respeita ao concurso para os restaurantes, o município adianta que foram selecionadas oito, das 14 apresentadas, para a segunda fase. Já no procedimento concursal referente às lojas, transitaram 14 das 24 candidaturas submetidas e no das bancas, de um total de 34 candidaturas, passaram 12. 

No total, foram apresentadas 72 candidaturas aos 60 espaços a concurso, tendo o júri, composto por elementos da autarquia e entidades externas, verificado que “inúmeras não comprovaram os requisitos mínimos de experiência requeridos”. 

As candidaturas selecionadas avançam agora para a fase de apresentação dos documentos de habilitação, na qual vai ser comprovada, designadamente, a inexistência de dívidas à Segurança Social e à Autoridade Tributária bem como a idoneidade dos candidatos, refere o comunicado divulgado no Porto.. 

No caso das lojas e restaurantes, serão, ainda, avaliados os projetos que os concorrentes apurados se propõem concretizar nos espaços a que concorrem e no que respeita às lojas serão ainda avaliados o conceito do projeto, o conceito comercial e a viabilidade económica do projeto a implementar, completa. 

Na terceira fase, os candidatos habilitados serão convidados a participar na hasta pública, para arrematação dos espaços a concurso. 

Foto: Filipa Brito | CM Porto

PUB
www.pingodoce.pt/responsabilidade/premio-literatura-infantil/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_campaign=pli