CM Matosinhos

Concurso para nova ponte de metro entre Porto e Gaia avança em 2021

Concurso para nova ponte de metro entre Porto e Gaia avança em 2021

O concurso para a construção de uma nova ponte de metro sobre o rio Douro, no Porto, deverá ser lançado no início do próximo ano, revelou o ministro do Ambiente, em entrevista ao Jornal de Notícias.

João Pedro Matos Fernandes adiantou que está prevista a construção de uma nova linha de metro para Vila Nova de Gaia, entre a Casa da Música e Santo Ovídeo, através de uma nova ponte sobre o rio Douro.

Esta travessia ficará localizada entre a ponte da Arrábida e a de Luíz I. “No início do próximo ano estaremos em condições de lançar um grande concurso público internacional para o projeto. A nova ponte sobre o Douro tem de ser um grande projeto discutido pelas cidades. Creio que vamos ter os melhores engenheiros do Mundo a concorrer”, disse o governante ao JN.

O ministro salientou que este investimento nada tem que ver com o projeto de travessia rodoviária entre o Porto e Gaia e que esta ligação será apenas para o metro. “Será só para o metro e quando muito para bicicleta e peões. Nunca será uma ponte rodoviária”, esclareceu Matos Fernandes.

PUB
Pingo Doce Sabe Bem

Viva! no Instagram. Siga-nos.