PUB
CMPorto

Conclusão da obra na Ponte D. Luís I volta a ser adiada

Conclusão da obra na Ponte D. Luís I volta a ser adiada

A Infraestruturas de Portugal (IP) adiantou esta quarta-feira ao JN que os trabalhos na Ponte D. Luis I não ficarão concluídos até dia 31 de março, tal como estava previsto. Os últimos pormenores da obra deverão prolongar-se durante a próxima semana, não se sabendo ao certo de quando a travessia será aberta ao trânsito.

Há duas semanas os últimos trabalhos estavam a decorrer do lado de Gaia, uma vez que “toda a parte da zona norte, no Porto” já estava pronta. “Estamos a terminar lá os trabalhos de reforços, temos ainda a laje de transição executada, a instalação do oleodinâmico, e estamos a terminar com as pinturas”, esclarecia Joana Moita, engenheira responsável pela fiscalização da empreitada, a cargo da IP.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Recorde-se que a empreitada deste marco histórico da cidade do Porto teve início em outubro de 2021. O custo total da reabilitação da Ponte é de 4,2 milhões de euros, ao contrário dos 3,3 milhões previstos, devido às intervenções “extra” necessárias e à “crise das matérias-primas, ligada à guerra na Ucrânia”.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem