CIN

Concluída a requalificação do jardim do Campo 24 de Agosto

Concluída a requalificação do jardim do Campo 24 de Agosto

Num investimento municipal na ordem dos 40 mil euros, o jardim do Campo 24 de Agosto está agora mais verde, fruto das várias intervenções efetuadas pela Câmara do Porto.

Para melhorar a qualidade da água e o uso mais eficiente deste recurso – bem como para contribuir para o combate a ilhas de calor na cidade – o lago central do jardim do Campo 24 de Agosto sofreu diversas intervenções.

Assim, foi instalado um sistema de ultrassons para controlo e redução do aparecimento de microalgas.

No que respeita aos sistemas electro/hidráulicos e de iluminação decorativa subaquática, quer do lago quer da gruta, procedeu-se à substituição de elementos já danificados e desajustados.

Foi também reposto o funcionamento dos repuxos, de forma a promover um maior arejamento da água e consequente aumento da sua qualidade.

O pavimento foi reforçado para se tornar mais resistente ao pisoteio e à pressão das águas pluviais, permitindo manter, simultaneamente, a permeabilização do solo.

A “opção passou por uma retificação do sistema de drenagem de águas pluviais e substituição do pavimento por outro com maior resistência mecânica, permeável e ecológico de aspeto natural, com uma drenagem sustentável”, explica a Câmara do Porto, que, recorde-se, tem curso uma estratégia para o aumento das áreas verdes na cidade, com um investimento global que ultrapassa os 10 milhões de euros.

Foto: Filipa Brito | CM Porto

PUB
bandodomar.pingodoce.pt/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=080321-bando&utm_campaign=lancamento

Viva! no Instagram. Siga-nos.