Campanha Aquastop - CIN

Coliseu do Porto

Coliseu do Porto

Barcelona Flamenco Ballet – Luxuria
29 de setembro | 21h00

“Luxuria” transporta o público para o mundo do suspense, da intriga, das complexas dinâmicas da paixão, do amor, da loucura e da tragédia. O espetáculo recria um mundo fascinante, com o estilo inovador do Barcelona Flamenco Ballet, que funde elementos de dança e música flamenca tradicional com elementos de bailado e música mais contemporânea. Uma história de amor, luxúria e tragédia em que o herói é consumido pela dúvida, pelo orgulho e pela loucura e, finalmente, pela solidão e desespero, ameaçando a sua relação com o seu grande amor.

Monólogos da Vagina
30 de setembro | 21h00

Os Monólogos da Vagina são compostos por vários pequenos textos/monólogos. Cada um deles lida com a experiência feminina, abordando assuntos como sexo, prostituição, imagem corporal, amor, estupro, menstruação, mutilação genital feminina, masturbação, nascimento, orgasmo, os vários nomes comuns para a vagina ou simplesmente como uma parte física do corpo feminino. Um tema recorrente em toda a peça é a vagina como uma ferramenta de capacitação feminina e a personificação máxima da individualidade. 

Kuia Só
2 de outubro | 18h00

Uma festa que cruza, de forma inédita, o semba tradicional e os beats do kizomba, para celebrar a vida e a liberdade. Ao jeito das antigas kizombadas, só uma coisa interessa: dançar ao som da passada! Kuia Só tem banda: David Pessoa, voz e guitarra (membro dos Fogo Fogo e Cais Sodré Funk Connection); Ivo Costa, na bateria (músico de Sara Tavares, Paulo Flores, Carminho e Batida); Rui Pedro Pity, no baixo (Black Mamba, Sara Tavares e Carolina Deslandes); e Rui Pité, também conhecido como DJ Riot (Buraka Som Sistema e Bateu Matou).

Khronos
4 de outubro | 21h00

O tempo que corre e não pára. O tempo que nos pressiona, que nos faz correr, que corre e que achamos que nunca temos. E, na verdade, quem sabe quanto tempo temos? Usemos o tempo, criemos memórias, vivamos e deixemos a nossa marca. Neste pequeno grão temporal, deixamos na memória de cada um, um espectáculo único que une pelo amor à acrobática, à dança, à ginástica, ao canto e ao circo. O tempo passará a correr de tanto entusiasmo, mas a memória perdurará.

Elton John Experience – Tributo a Elton John
8 de outubro | 21h00

O espetáculo “ELTON JOHN Experience por Rafael Dentini” foi desenvolvido com base na excelência e na experiência do público. As músicas que compõem o show englobam os maiores hits de toda a carreira do Rocket Man, desde os primórdios até os dias atuais. Mesmo revisitando toda a carreira musical de Elton John, o espetáculo mantém em sua essência a energia contagiante, as características e os figurinos dos anos 70, que foram seus mais marcantes e gloriosos anos! Os figurinos e adereços são todos feitos sob medida com base em fotografias e vídeos de época. Todos os detalhes foram levados em consideração!

Rui Tinoco
9 de outubro | 18h00

O músico e compositor apresenta no NOVO ÁTICO o mais recente trabalho “Then, Nothing Else Is Important”, editado em junho. Neste concerto, o público é convidado a percorrer os temas deste e do primeiro registo, “This is My Freedom”, que traduzem a visão de Rui Tinoco sobre temas transversais, quer de expressão emocional, quer do inerente amadurecimento desse mesmo processo. Mais do que um concerto de música contemporânea, configura-se num sincronismo entre a música e as narrativas visuais, projetadas através de vídeo, que permitem aos espectadores acompanhar de perto a visão do compositor a cada tema.

Filipe Raposo – Øbsidiana
16 de outubro | 17h00

O pianista e compositor Filipe Raposo apresenta “ØBSIDIANA, vol.2”, a segunda parte da trilogia das cores, iniciada em 2019 com “OCRE”, e que constitui um ensaio sonoro e visual que parte da reflexão artística sobre a influência de 3 cores: vermelho, preto e o branco.

Praticamente Estável – Hugo Sousa
21 de outubro | 21h30

Praticamente Estável é o oitavo solo de stand-up de Hugo Sousa. Numa época em que muitas coisas mudaram na vida do comediante, ele tenta encontrar um ponto de equilíbrio mas não é fácil… Espetáculo com muitas histórias e observações. Recomendamos que levem os vossos avós sob o pretexto de que é uma missa.

NEEV
23 de outubro | 18h00

O músico e compositor traz ao NOVO ÁTICO o álbum “Philosotry” – do qual foram retirados os singles “Calling Out”, “Lie you love it”, “This Dream”, “It is what it is”, “Something Trivial” e “Mess Up With You” –, mas também o tema que levou ao Festival da Canção 2021, “Dancing in the stars”, e a mais recente “Search”.

Rui Veloso Trio
27 e 28 de outubro | 20h00

Rui Veloso, o grande nome da música portuguesa e um dos mais influentes com uma carreira repleta de sucessos que atravessam gerações, está de regresso ao Porto para dois concertos muito especiais num formato único: um concerto intimista com trio de guitarras. São mais de 40 anos de canções do cantor, compositor e guitarrista, Rui Veloso, que continua a levar a sua música, agora também de todos nós. E uma vez num concerto do Rui Veloso, afinem-se as vozes, para cantar em uníssono todas as canções de várias gerações. Um concerto a não perder.

Cassete Pirata
30 de outubro | 18h00

Cassete Pirata nasceu da vontade de escrever e descobrir novas canções em português. Cinco amigos – Pir (voz, guitarra e compositor); Margarida Campelo (Bruno Pernadas, Minta, Salvador Sobral) e Joana Espadinha, ambas nas teclas e coro; António Quintino (Dead Combo, Samuel Úria) no baixo; e João Pinheiro (Diabo na Cruz, TV Rural, SAL) na bateria – lançaram o primeiro disco, “A Montra”, em 2019, e, com a ajuda da série da RTP “Até que a vida nos separe”, fizeram-se ouvir amplamente.  Ao NOVO ÁTICO trazem o último disco, “A Semente” que teve como single “Pirâmide”, resultado de uma reflexão social sobre a desigualdade, e “Só mais uma hora”.

Moonspell · 30 Anos
31 de outubro | 21h00

Em 2022, os MOONSPELL celebram 30 anos de feitiço com a digressão internacional THE GREATER TOUR, que culmina em 2 concertos históricos, nas salas mais emblemáticas do país: dia 31 de Outubro, Halloween, data mítica no calendário da sua alcateia, dão início às comemorações no Coliseu do Porto descendo no dia seguinte ao Coliseu de Lisboa, para um encerramento que se prevê épico. Serão as únicas atuações em ambas as cidades em 2022. Os Moonspell tocarão um alinhamento que remontará às suas origens (Anno Satanae/Under the Moonspell) sendo o resto dos temas escolhidos pelos fãs, em regime by request, através da votação nas redes sociais da banda. Os Coliseus terão patente uma exibição de 30 objetos icónicos, pertencentes à coleção privada da banda, que poderá ser visitada no dia dos concertos, a partir das 19h30. 

Coliseu do Porto Ageas
Rua Passos Manuel 137
4000-385 Porto
Tlf: 223 394 940

PUB
 www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=092022-bifedeatum&utm_campaign=sabordomes