PUB
PD-Bairro Feliz

Já falta pouco! Time Out Market no Porto vai abrir em maio

Já falta pouco! Time Out Market no Porto vai abrir em maio

Já não falta muito para abrir o novo Time Out Market, no Porto. Trata-se de um mercado gastronómico e cultural, que existe um pouco por todo o mundo. Na Invicta, este abre ao público no dia 3 de maio, sábado.

A estreia do Time Out Market na Invicta vai acontecer por volta das 12h30. A paragem destinada à abertura do projeto é a ala sul da Estação de S. Bento. Tal como refere o JN, o mercado vai estar aberto todos os dias, entre as 10 horas e a meia-noite.

Posto isto, como vai ser o espaço ao certo? Desde já, comecemos por questões de dimensão. O Time Out Market Porto vai ter cerca de 2.000 metros quadrados. Para além disso, vai ter um total de 16 espaços.

Dentro desse lote, há lugar para doze restaurantes, dois bares, uma torre e um espaço exterior. Um espaço de referência como este só podia ter sido concebido por um autor de referência. Neste caso, o “cérebro” foi o arquiteto Eduardo Souto de Moura, que já venceu o prémio Pritzker em 2011.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Haverá um espaço para provas de vinho

No que toca à variedade de opções, o Time Out Market promete não desiludir. Neste momento, já se conhecem vários chefs com elevada reputação. Neste grupo, encontram-se nomes como chef Rui Paula, ou chef Ricardo Costa, que são bem conhecidos pela qualidade das ementas que confecionam.

Na zona da torre, vai haver um espaço especialmente desenhado por Souto Moura. De acordo com o JN, este será destinado a provas de vinho, o que irá dar um requinte extra a este novo mercado que está prestes a chegar à Invicta.

A estreia do Time Out Market está marcada para o dia 3 de maio. Tal como refere o Porto Canal, recorde-se que a abertura chegou a ser pensada para o fim do ano de 2023.

Fotografia: Time Out Market

PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz