CMPorto

Circulação na Avenida Gustavo Eiffel “totalmente reestabelecida”

Circulação na Avenida Gustavo Eiffel “totalmente reestabelecida”

A Câmara Municipal do Porto acaba de anunciar a conclusão dos trabalhos na escarpa junto à Avenida Gustavo Eiffel, que obrigou à interrupção da circulação no dia 3 de janeiro, depois da derrocada verificada nas traseiras do hotel Eurostars.

Após um período em que a circulação foi possível de forma alternada, na zona do Bairro da Capela/Hotel Eurostars, a circulação automóvel nos dois sentidos foi, agora, “totalmente reestabelecida”.

Note-se que os trabalhos, a cargo da empresa municipal Domus Social, envolveram um investimento na ordem dos 263 mil euros e ocorreram em duas etapas. “A primeira consistiu na demolição controlada dos elementos em risco de queda, com o recurso a uma auto-grua de grandes dimensões e alcance. Na segunda etapa, procedeu-se à retirada dos elementos demolidos, com recurso a escavadoras giratórias e meios pesados de transporte”, recordou a autarquia portuense.

No mesmo comunicado, é revelado que a empresa municipal GO Porto está, atualmente, a desenvolver um projeto para a consolidação e estabilização definitiva, na mesma zona da escarpa.

Foto: Miguel Nogueira

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/sabe-bem-poupar-todos-os-dias/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=27012023-edicao71utm_campaign=sabebem