RECHEIO 50 ANOS

Reaberto o trânsito na Avenida Gustavo Eiffel

Reaberto o trânsito na Avenida Gustavo Eiffel

A Câmara do Porto anunciou a reabertura da Avenida Gustavo Eiffel na tarde desta segunda-feira, após derrocada de pedras de grandes dimensões que ocorreu na terça-feira da semana passada. A circulação automóvel acontecerá de forma alternada, com recurso a semáforos.

“Os trabalhos de intervenção na escarpa para retirada dos elementos da derrocada, mitigando os riscos para a população, estão a cargo da empresa municipal Domus Social e decorrem em duas etapas”, explica a autarquia.

A primeira consistiu na demolição controlada dos elementos em risco de queda, com o recurso a uma auto-grua de grandes dimensões e alcance. Já na segunda etapa, “com uma duração prevista de 15 dias e início subsequente, pretende-se retirar do local os elementos demolidos, com recurso a escavadoras giratórias e meios pesados de transporte e realizar provisoriamente os movimentos de terra adequados”.

No final destes trabalhos, irá ocorrer uma intervenção planeada para consolidação e estabilização definitiva, na mesma zona da escarpa, a cargo da empresa municipal GO Porto.

Foto: DR

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/sabe-bem-poupar-todos-os-dias/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=27012023-edicao71utm_campaign=sabebem