Philips

Cinema em sala e cinema em casa: vai ser assim o Porto/Post/Doc 2020

Cinema em sala e cinema em casa: vai ser assim o Porto/Post/Doc 2020

A sétima edição do Porto/Post/Doc vai decorrer entre os dias 20 e 29 de novembro em duplo formato: sessões em sala no Rivoli, Passos Manuel e Planetário do Porto, e uma programação paralela em VoD na plataforma Shift72.

“Está fechada a programação para a edição 2020 do festival de cinema Porto/Post/Doc. No total serão mais de 60 filmes aqueles que, entre 20 e 29 de novembro, percorrerão as salas do Porto e a plataforma VoD que o evento lançará, em exclusivo, para esse período”, anuncia a organização.

Com obras oriundas dos vários cantos do mundo, o festival inclui estreias nacionais, conversas, entrevistas a realizadores, sessões para famílias e uma academia destinada a pensar novas forma de produção de conteúdos, realizada em parceria com o Canal 180.

Na Competição Internacional, há nove obras de produção recente que traçam olhares sobre questões sociais e políticas um pouco por todo o mundo: Portugal, França, África do Sul, Laos, Espanha, Israel, Brasil, México, Argentina e Iraque.

Destaque para o filme português “A Nossa Terra, O Nosso Altar”, de André Guiomar, que vai contar histórias reais do Bairro do Aleixo, no Porto, bem como vai mostrar a sua demolição e a forma como a comunidade resiste.

Novidade este ano é a 180 Media Academy, um programa de formação complementar para estudantes e jovens profissionais do setor audiovisual que procura explorar os novos paradigmas da produção contemporânea. O programa tem uma componente presencial, a ter lugar sábado, dia 21 de novembro, completando-se, posteriormente online, entre os dias 24 e 27 de novembro, com uma série de masterclasses, conferências, projeções e desenvolvimento de projetos. O 180 Media Academy resulta de uma colaboração entre a plataforma media Canal180 e o festival de cinema Porto Post Doc e o programa completo pode ser consultado em https://academy.180.pt.

No programa de competição de filmes Transmission, este ano vão estar a competir cinco filmes sobre a música e o seu impacto no mundo em redor.

O Porto/Post/Doc conta também com os programas A Cidade do Depois, Competição Cinema Novo, Competição Cinema Falado e Highlights.

O Porto/Post/Doc é realizado em parceria com a Câmara Municipal do Porto, contando com o apoio do Ministério da Cultura e do Instituto do Cinema e Audiovisual e o mecenato da Fundação “la Caixa”/BPI.

A programação total do evento estará disponível para consulta em https://www.portopostdoc.com

PUB
www.pingodoce.pt/responsabilidade/premio-literatura-infantil/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=26112021-pli&utm_campaign=pli

Viva! no Instagram. Siga-nos.