CIN

Centros de Saúde do Porto Ocidental disponíveis para agendamento online da vacina

Centros de Saúde do Porto Ocidental disponíveis para agendamento online da vacina

O Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Porto Ocidental inicia esta semana o teste piloto de auto-agendamento online da primeira dose da vacina contra a covid-19. A iniciativa é dirigida aos cidadãos com mais de 65 anos, que realizem os agendamentos na plataforma digital, e acontece entre quarta-feira, 28 de abril, e o dia 14 de maio. 

Numa nota divulgada no seu portal de notícias, a autarquia adianta que o ACES Ocidental disponibilizou 10% das vagas diárias nos centros de vacinação de António Aroso (80 vagas) e da Escola do Sol (60 vagas).  

Os utentes com mobilidade reduzida devem solicitar o agendamento no centro de vacinação da Escola do Sol, uma vez o da Escola António Aroso não está preparada para o efeito, indica a Câmara Municipal.  

Recorde-se que os utentes devem “dirigir-se ao portal, disponível em covid-19.minsaude.pt/pedido-de-agendamento, e escolher o ponto de vacinação em que pretendem ser vacinados”.  

Quando acedem ao site e inserem os dados solicitados, é-lhes apresentada a primeira data disponível, que os utentes podem aceitar ou recusar, escolhendo a que lhes for mais conveniente. 

Posteriormente, será enviado um SMS para os utentes com a informação da “hora precisa em que será vacinado, dia e ponto de vacinação escolhido”. 

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/gastronomia-dos-acores-e-madeira-na-sabe-bem-de-outono/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=240921-ta5&utm_campaign=sabebem63

Viva! no Instagram. Siga-nos.