PUB
PD - Revista Sabe Bem

Casa do FC Porto de Luanda promove ciclo de quatro conferências

Casa do FC Porto de Luanda promove ciclo de quatro conferências

A primeira conferência, que tem como tema “O Desporto e a ligação Angola/Portugal”, realiza-se esta quinta-feira, dia 5, pelas 21h30, no Museu FC Porto.

Os convidados deste ciclo de conferências são o treinador Bernardino Pedroto, o ex-jogador portista Fernando Freitas, o Professor Manuel Botelho (FADEUP) e a psicóloga Cátia Rocha.

O jornalista Júlio Magalhães e o historiador Joel Cleto são os moderadores destas conversas, subordinadas a temas transversais aos conteúdos da exposição “A Casa de Luanda no Porto”, inaugurada a 23 de agosto.

Para o dia 25 de setembro está agendada uma segunda conferência que vai olhar para a história da longa relação entre Porto e Luanda.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

“Relações Económicas e Investimento” e “A Música e a Literatura” completam o painel de debates, ainda com datas por definir.

As conversas decorrem no Auditório Fernando Sardoeira Pinto, no interior do Museu FC Porto.

O evento “A Casa de Luanda no Porto” tem ainda programadas duas outras iniciativas: um concerto na Casa da Música, na noite de 10 de outubro, e um Jantar de Gala e Beneficência, no dia 31 do mesmo mês.

Já a exposição, que inclui pintura, escultura, literatura, fotografia e moda angolanas, fica patente no Museu até 31 de outubro, com entrada livre.

PUBLICIDADE
PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile