PUB
CMPorto

“A Casa de Luanda no Porto” em exposição no Museu FC Porto

“A Casa de Luanda no Porto” em exposição no Museu FC Porto

“A Casa de Luanda no Porto” é o nome da exposição que a Casa do FC Porto de Luanda traz ao Museu FC Porto esta sexta-feira, 23 de agosto. Com abertura marcada para as 10h30, a mostra, patente na Sala Multiusos até ao final do mês de outubro, tem como intuito divulgar a história e cultura angolanas assim como reforçar a ligação entre Luanda e Porto.

O carácter inédito do evento sublinha as afinidades entre o clube e Angola e vinca a “marca empreendedora do povo angolano, mergulhando em mais de 500 anos de ligações históricas entre os dois territórios”. “O FC Porto em Angola, a presença angolana no clube ao longo dos tempos, a atividade da Casa do FC Porto de Luanda, os mais de 500 anos de ligações históricas entre Luanda e o Porto, a história de Angola desde as origens à atualidade, os novos valores culturais e artísticos do país, sem esquecer a força desportiva da AFA – Academia de Futebol de Angola, são os segmentos de uma mostra que também celebra 125 anos de FC Porto”, lê-se na página oficial do clube.

De referir que, em paralelo, o Museu vai continuar a desenvolver outras iniciativas como é exemplo um ciclo de conferências, a realizar nos dias 5 e 19 de setembro, onde o jornalista Júlio Magalhães e o historiador Joel Cleto vão moderar quatro conversas subordinadas a temas transversais aos conteúdos da exposição. “O Desporto e a ligação Angola/Portugal” e “Porto e Luanda, história de uma longa relação” será debatido no Auditório Fernando Sardoeira, partir das 21h00.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

No mês seguinte, a 3 e 25 de outubro, no mesmo horário, o debate será feito em torno de “Relações Económicas e Investimento” e “A Música e a Literatura”.

A entrada na exposição “A Casa de Luanda no Porto” é livre.

PUBLICIDADE

PUB
Prémio Literatura Infantil Pingo Doce