PUB
Philips S9000

Candidaturas ao “Porto de Conhecimento” terminam a 23 de agosto

Candidaturas ao “Porto de Conhecimento” terminam a 23 de agosto

Com mais instituições de ensino superior envolvidas e uma maior flexibilização no que diz respeito às inscrições, abrindo a possibilidade aos estudantes residentes fora da cidade do Porto também concorrerem, o programa “Porto de Conhecimento”, que oferece este ano 63 bolsas de estudo, termina as suas candidaturas no próximo dia 23 de agosto. 

Ao todo, estão disponíveis 43 bolsas para a frequência de licenciatura, 10 para mestrado, nove para curso técnico superior profissional (CTSP) e uma para a frequência de mestrado integrado, em cursos que vão desde a Engenharia, ao Direito, à Economia e às Ciências Humanas e Sociais, sendo que o “valor e abrangência” variam de instituição para instituição. 

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O programa, que tem como objetivo “promover a capacitação e qualificação do potencial jovem e a sua fixação na cidade do Porto, como estratégia de renovação do tecido social”, vai já na sua 10.ª edição consecutiva. Neste ano, conta com o apoio de 13 instituições de ensino superior privado universitário e politécnico, nomeadamente a Universidade Católica Portuguesa – Porto, a Universidade Fernando Pessoa, a  Universidade Lusíada – Norte, a Universidade Lusófona do Porto, a Universidade Portucalense Infante D. Henrique, a Escola Superior Artística do Porto; Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti, a Escola Superior de Saúde de Santa Maria, o Instituto Superior de Administração e Gestão, o Instituto Superior de Ciências Empresariais e do Turismo, o Instituto Superior de Serviço Social do Porto, o Instituto Superior de Tecnologias Avançadas do Porto e o Instituto Português de Administração de Marketing do Porto (IPAM). 

Para se candidatarem, os interessados devem preencher a Ficha de Candidatura, disponível na página oficial da Câmara Municipal do Porto, promotora do evento, e enviá-la, depois, para o e-mail [email protected]

Recorde-se que o programa dá “preferência aos estudantes que já vivem no Porto”, mas abrange, este ano, residentes fora da cidade, desde que “frequentem uma escola sediada no concelho do Porto, pública ou privada”.

PUBLICIDADE
PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem