PUB
Recheio 2024 Institucional

“Porto de Conhecimento” tem 63 bolsas disponíveis para o ano letivo 2020/2021

“Porto de Conhecimento” tem 63 bolsas disponíveis para o ano letivo 2020/2021

Desde cursos ligados à Engenharia, Direito, Economia e Ciências Humanas e Sociais, há 63 bolsas de estudo “Porto de Conhecimento” disponíveis para atribuir no ano letivo 2020/2021, naquela que é a décima edição consecutiva da iniciativa.

De acordo com a Câmara Municipal do Porto, 43 bolsas são para a frequência de licenciatura, 10 para mestrado, nove para curso técnico superior profissional (CTSP) e uma para a frequência de mestrado integrado, sendo que o “valor e abrangência” variam de instituição para instituição.

O programa tem como objetivo “promover a capacitação e qualificação do potencial jovem e a sua fixação ao território, como estratégia de renovação do tecido social”, apoiando assim “a prossecução dos estudos de jovens em situação de fragilidade económica”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Nesta edição, o “Porto de Conhecimento” conta com a associação de mais instituições de ensino ao projeto, contabilizando um total de 12 instituições de ensino superior privado universitário (Universidade Católica Portuguesa – Porto; Universidade Fernando Pessoa; Universidade Lusíada – Norte; Universidade Lusófona do Porto; e Universidade Portucalense Infante D. Henrique) e politécnico (Escola Superior Artística do Porto; Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti; Escola Superior de Saúde de Santa Maria; Instituto Superior de Administração e Gestão; Instituto Superior de Ciências Empresariais e do Turismo; Instituto Superior de Serviço Social do Porto; e Instituto Superior de Tecnologias Avançadas do Porto).

Os interessados em concorrer às bolsas de estudo devem fazê-lo até ao dia 23 de agosto, preenchendo a “Ficha de Candidatura” disponível na página da Câmara Municipal do Porto e enviá-la, depois, para o e-mail [email protected].

“No processo de candidaturas será dada preferência aos munícipes do Porto, mas os residentes de fora da cidade também podem candidatar-se, desde que frequentem uma escola sediada no concelho do Porto, pública ou privada, de acordo com a informação que consta dos Termos e Condições de atribuição das bolsas”, sublinhou a autarquia.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem