CMPorto

Câmara revela vencedores do “Prémio de Economia Porto.”

Câmara revela vencedores do “Prémio de Economia Porto.”

A Câmara Municipal do Porto acaba de revelar os premiados da primeira edição do “Prémio de Economia Porto.”. Tratam-se de três estudantes da Faculdade de Economia da Universidade do Porto, que foram agraciados com um valor monetário de 1500 euros, o vencedor, e de 500 euros, para as duas menções honrosas.

Segundo avançou, o grande vencedor da iniciativa foi Rui Manuel Miranda Azevedo, com a apresentação da dissertação de mestrado em Economia e Gestão Internacional “Collective actions to atrract, facilitate and incorporate international talent in the city of Porto”.

Seguiram-se as menções honrosas de Ivo André Calheiros Maia Pereira e Miguel Martim Rodrigues Leal, respetivamente, através das dissertações “City Branding e Inovação: O Papel do Branding Local no Desenvolvimento do Ecossistema de Inovação da Asprela (Porto)” e “Co-creation in Place Branding: The Element Community in Mercado Temporário do Bolhão Brand”.

Entre os critérios avaliados para a escolha dos trabalhos em causa estiveram a “relevância social e económica, a originalidade, relevância e qualidades científica e ainda a capacidade de transferência e aplicabilidade e clareza e qualidade da redação”, avançou o município.

O “Prémio de Economia Porto.”, recorde-se, foi lançado no final de novembro de 2020 com o objetivo de “Contribuir para o melhor conhecimento da economia da cidade e dessa forma desenvolver políticas públicas que melhorem o tecido económico e a qualidade de vida dos portuenses”.

O júri avaliador foi constituído por representantes da Câmara do Porto, da Associação Empresarial de Portugal, da Ordem dos Economistas – Norte, da Faculdade de Economia e Gestão da Universidade Católica Portuguesa, da Faculdade de Economia da Universidade do Porto, da Universidade Lusíada e da Universidade Portucalense Infante D. Henrique.

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=carne&utm_campaign=sabordomes