CIN - VinylMatt

Câmara lança Prémio de Economia Porto.

Câmara lança Prémio de Economia Porto.

“Contribuir para o melhor conhecimento da economia da cidade e dessa forma desenvolver políticas públicas que melhorem o tecido económico e a qualidade de vida dos portuenses”. É este o propósito do “Prémio de Economia Porto.”, lançado pela autarquia local, em conjunto com outros parceiros académicos e associativos.

O galardão será atribuído anualmente às melhores dissertações académicas ou trabalhos de investigação sobre a economia do Porto. Estes deverão incidir sobre um tema de relevância para a economia da cidade, nomeadamente estratégias de desenvolvimento económico, captação de investimento, atração e manutenção de talento, competitividade, redes de conhecimento e inovação, empreendedorismo e diplomacia económica.

O trabalho vencedor receberá um prémio no valor de 1.500 euros, a par de duas menções honrosas de 500 euros.

Nesta primeira edição serão elegíveis os trabalhos desenvolvidos ao longo dos últimos três anos letivos (2017/2018, 2018/2019, 2019/2020), para além do corrente (2020/2021), em Português ou Inglês.

Para além da Câmara Municipal do Porto, o júri é formado por um conjunto de entidades académicas e associativas de referência no Porto, nomeadamente a Associação Empresarial de Portugal, Ordem dos Economistas – Norte, Universidade Católica Portuguesa – Faculdade de Economia e Gestão, Universidade do Porto – Faculdade de Economia, Universidade Lusíada – Porto e Universidade Portucalense Infante D. Henrique.

As candidaturas podem ser apresentadas a partir desta segunda-feira, 30 de novembro, e até 30 de setembro de 2021. Deverão ser submetidas para o endereço de e-mail [email protected]

O regulamento, critérios de avaliação e todas as informações sobre o Prémio Economia Porto. podem ser consultados na página institucional da Câmara do Porto.

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=carne&utm_campaign=sabordomes