A intervenção na icónica estrutura da frente atlântica do Porto inicia na próxima segunda-feira e prevê-se que esteja concluída até ao final de maio.
Projetada em 1930 no âmbito do projeto “Av.Brazil – Projecto de Melhoramento e Embelezamento desta Avenida”, a Pérgola do Molhe foi restaurada há ano e meio, seguindo-se agora a reparação da estrutura em betão do equipamento e de todo o varandim.
A empreitada de Requalificação da Pérgola da Foz vai incluir toda a balaustrada envolvente, rampas e escadas de acesso às praias, desde o Jardim dos Ingleses até à Esplanada do Molhe.
Os trabalhos começam na próxima segunda-feira, dia 11 de janeiro, “sujeitos à ocorrência de condições meteorológicas favoráveis. Em caso contrário, poder-se-á verificar um condicionamento ou até mesmo o adiamento do início da empreitada”, informa a Câmara do Porto.
A intervenção, levada a cabo pela empresa municipal GO Porto – Gestão e Obras do Porto, tem um prazo de execução de 140 dias, devendo estar concluída no final de maio. O investimento é de 371 mil euros.