Revista Sabe Bem 70 - PD

Porto não terá a tradicional Árvore de Natal. Fogo de artifício também sem efeito este ano.

Porto não terá a tradicional Árvore de Natal. Fogo de artifício também sem efeito este ano.

A Câmara Municipal do Porto anunciou que, este ano, não vai montar a tradicional Árvore de Natal, diante dos Paços do Concelho, por entender que “a sua existência poderia tornar-se foco de aglomeração de pessoas”.  

Também as “pistas de gelo e todo um vasto programa de atividades organizado pelo município ficam, este ano, sem efeito na época natalícia” assim como a “habitual festa de inauguração das luzes na Avenida dos Aliados e o tradicional fogo de artifício da Passagem de Ano”.“As 12 badaladas no relógio da Câmara Municipal não serão acompanhadas pelo sempre muito aguardado fogo de artifício, que nos últimos anos tem levado milhares de portuenses e visitantes à Avenida dos Aliados”. 

As medidas em causa não comprometerão, no entanto, a iluminação das ruas da cidade, uma tradição já enraizada e muito apreciada e que, no contexto atual, “assume ainda maior relevância para o estímulo ao comércio tradicional”, sublinhou o município, no comunicado divulgado no seu portal de notícias. 

Apelando à compreensão de todos os cidadãos para a adoção destas medidas, a Câmara Municipal do Porto pede ainda para que os munícipes “optem por antecipar as suas compras de Natal”, de forma a não “sobrecarregar o comércio da cidade nos dias antecedentes ao 25 de dezembro”. 

Foto: Sweet Porto

PUB
www.pingodoce.pt/responsabilidade/premio-literatura-infantil/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_campaign=pli