Philips

Câmara do Porto oferece formação a gestores de alojamentos turísticos

Câmara do Porto oferece formação a gestores de alojamentos turísticos

No âmbito do programa de reconhecimento “Confiança Porto”, que visa distinguir a excelência dos alojamentos locais e empreendimentos turísticos da cidade, a Câmara Municipal do Porto inicia na próxima semana um conjunto de ações de formação dirigidas aos seus gestores. As primeiras sessões já estão esgotadas. 

A iniciativa, online e de carácter gratuito, compreende “um leque de temáticas relacionadas com requisitos de gestão, acolhimento, serviço de limpeza, equipamentos e infraestruturas, manutenção e ambiente, segurança e envolvente”. 

O objetivo é “dar a conhecer boas práticas e orientações capazes de promover a prestação de um serviço de excelência” e, simultaneamente, “contribuir para uma adequação da oferta do alojamento turístico às tendências emergentes do setor”, explica a autarquia. 

Os gestores interessados em participar nas ações de formação, que terá novas sessões, a anunciar em breve, devem consultar o Portal do Munícipe. Depois das formações, estes devem solicitar “uma visita técnica para verificação da implementação dos procedimentos necessários”.  

Com o selo “Confiança Porto”, o município espera contribuir para uma oferta turística de referência, consolidando a imagem do turismo da cidade e posicionando-se, cada vez mais, “como um exemplo europeu e mundial”. 

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/diga-ola-ao-verao-com-a-sabe-bem/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=sabebem&utm_campaign=sabebem