Sogrape

Porto quer atribuir selo de confiança a alojamentos turísticos

Porto quer atribuir selo de confiança a alojamentos turísticos

A Câmara Municipal do Porto acaba de desvendar uma nova proposta que vai levar a discussão na próxima reunião do executivo. Trata-se do programa de reconhecimento “Confiança Porto”, que visa distinguir a excelência dos alojamentos locais e empreendimentos turísticos que, anualmente, atraem milhares de pessoas à cidade.

Em comunicado, a autarquia portuense revela que o documento, assinado pelo vereador com o pelouro da Economia, Turismo e Comércio, Ricardo Valente, pretende reconhecer “os estabelecimentos que apresentem os melhores resultados ao nível de requisitos como a segurança, a limpeza, a higiene, a acessibilidade e o acolhimento”. 

Com este selo de confiança, o município espera contribuir para uma oferta turística de referência, consolidando a imagem do turismo da cidade e posicionando-se, cada vez mais, “como um exemplo europeu e mundial”. 

A Câmara Municipal pretende, assim, trabalhar em conjunto com o setor do turismo, “garantindo uma melhor perceção e reconhecimento da qualidade da oferta do alojamento por parte dos visitantes” e elevar o nome da cidade do Porto como “um exemplo de sucesso ao nível do desenvolvimento de boas práticas e iniciativas de referência no âmbito do setor do turismo”. 

A proposta será debatida na reunião do executivo da próxima segunda-feira, 22 de fevereiro. 

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=peixe&utm_campaign=sabordomes