PD - revista Sabe Bem

Câmara do Porto condiciona acesso ao Jardim do Passeio das Virtudes

Câmara do Porto condiciona acesso ao Jardim do Passeio das Virtudes

Para “desencorajar a aglomeração de pessoas”, o acesso ao Jardim do Passeio das Virtudes estará condicionado durante o período de situação de contingência, em vigor desde a meia-noite de dia 15 de setembro.

Os portuenses – e não só – poderão utilizar o Jardim do Passeio das 8h às 20h. A medida foi anunciada esta quarta-feira pela Câmara Municipal do Porto. O objetivo é o de “melhor controlar a aglomeração de pessoas no local”. De recordar que, durante a situação de contingência, os ajuntamentos estão limitados a 10 pessoas e é proibido o consumo de bebidas alcoólicas na via pública.

Segundo indica ainda a autarquia, foi colocado um gradeamento temporário no jardim e afixadas as recomendações sanitárias que os visitantes do local devem respeitar, nomeadamente “equacionar o uso de máscara ou viseira; sempre que necessário, higienizar as mãos com uma solução desinfetante cutânea; manter o distanciamento físico de dois metros; cumprir com as medidas de etiqueta respiratória; evitar longos períodos de permanência e uma concentração excessiva”.

Na sequência do regresso da situação de contingência a Portugal Continental, foram implementadas novas medidas para conter o crescimento de casos de contágio por Covid-19. Entre elas estão a limitação de ajuntamentos (10 pessoas), a abertura dos estabelecimentos comerciais só a partir das 10 horas e o horário de encerramento dos estabelecimentos, no Porto, até às 23h.

Além disso, em áreas de restauração de centros comerciais o limite máximo é de quatro pessoas por grupo, está proibida a venda de bebidas alcoólicas nas estações de serviço e, a partir das 20h, em todos os estabelecimentos (salvo refeições) e mantém-se a proibição de consumo de bebidas alcoólicas na via pública. 

Foto: CM Porto

PUB
Pingo Doce Sabe Bem

Viva! no Instagram. Siga-nos.