PUB
Recheio 2024 Profissional

Câmara do Porto aprova apoio de 600 mil euros a bares e discotecas da cidade

Câmara do Porto aprova apoio de 600 mil euros a bares e discotecas da cidade

A Câmara Municipal do Porto aprovou, na última reunião do executivo, o programa de apoio à economia “Luz para a noite do Porto”, que vai apoiar, com um total de 600 mil euros, todos os bares e discotecas da cidade, encerrados desde março de 2020, “por imposição legal, em virtude da pandemia”.

Considerando “dramática” a situação em que se encontram os espaços de animação noturna, a autarquia, liderada por Rui Moreira, vai distribuir até um máximo de 50 mil euros, por cada estabelecimento.

A vigência do programa prolonga-se até 31 de dezembro.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Os estabelecimentos que se pretendem candidatar ao apoio municipal devem ter “CAE de bar e/ou discoteca e situação regularizada na Segurança Social, nas Finanças e junto da Câmara do Porto”, possuir “um plano de atividades nas áreas da música gravada ou ao vivo, de dança ou poesia, entre outras artes” no período pré-pandemia e apresentar ainda uma “proposta de programação cultural a ser desenvolvida até 31 de dezembro”.

A seleção dos estabelecimentos admitidos será efetuada por um júri selecionado para o efeito. Os elementos constituintes do mesmo irão valorizar, entre outros critérios, “a integração de temáticas ligadas à história e à cultura do Porto no plano de atividades”, o “carácter inovador das propostas”, o “número de artes performativas a implementar” e a “opção por artistas da cidade”, lê-se no Porto.

Com esta medida, o município pretende “apoiar na revitalização deste setor tão fragilizado” pela pandemia de covid-19.

PUBLICIDADE
PUB
PD-Bairro Feliz