Encomendas Comida Fresca Novembro - PD

Câmara de Gaia vai pagar passes de alunos dos 13 aos 18 anos

Câmara de Gaia vai pagar passes de alunos dos 13 aos 18 anos

O alargamento do apoio ao pagamento dos passes dos transportes escolares aos estudantes do concelho de Vila Nova de Gaia entre os 13 e os 18 anos de idade deverá entrar em vigor em abril. O investimento, até ao final do ano, deverá ser de sensivelmente dois milhões de euros.

“A ideia é cumprir o terceiro período escolar, a partir de abril, e assim anteciparmos o que estava previsto para setembro ou outubro, pois não estava confortável em lançar um apoio destes em período eleitoral”, revelou, semana passada, Eduardo Vítor Rodrigues, presidente da Câmara Municipal de Gaia.

Serão cerca de 13 mil os alunos abrangidos pelo alargamento do apoio ao pagamento dos passes dos transportes escolares aos estudantes do concelho, com idades entre os 13 e os 18 anos de idade.

Segundo indica o autarca, citado pela Rádio Nova, Vila Nova de Gaia será o “primeiro município na Área Metropolitana do Porto a ter coberta a gratuitidade até final do Ensino Superior para todas as crianças e jovens do concelho”.

Dos 13 mil abrangidos pelo novo apoio, Eduardo Vítor Rodrigues acredita que apenas metade irá aderir uma vez que muitos, dada a proximidade entre a residência e a escola, deslocam-se a pé.

A medida representa um investimento, até ao final do ano, de sensivelmente dois milhões de euros.

Recorde-se que a Câmara Municipal de Gaia assumiu, em 2020, o custo dos passes de transportes públicos dos alunos do Ensino Superior residentes no concelho e que frequentem estabelecimentos de ensino dentro da Área Metropolitana do Porto.

Este apoio, em vigor desde 1 de outubro, beneficia, neste momento, 4400 estudantes.

PUB
www.pingodoce.pt/produtos/comida-fresca-takeaway/encomendas/menu-seleccao-do-chef/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_campaign=menuchef