PUB
Recheio 2024 Institucional

Câmara do Porto vota atribuição de apoio a espaços noturnos da cidade

Câmara do Porto vota atribuição de apoio a espaços noturnos da cidade

A Câmara Municipal do Porto vota na próxima reunião do executivo, agendada para segunda-feira, 6 de dezembro, a atribuição de financiamento a 20 estabelecimentos de animação noturna da cidade, no âmbito do programa de apoio à economia “Luz para a noite do Porto”.

Em causa, de acordo com a proposta, assinada por Ricardo Valente, vereador das Finanças, Economia e Emprego, está um programa que pretende “proteger o tecido comercial e económico da cidade, preservando o papel preponderante deste no equilíbrio social e económico do território”.

Além disso, acrescenta ainda, visa também “promover uma maior dinâmica entre a oferta e a procura de bens e serviços e, por consequência, um maior volume de faturação para a atividade económica local”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O programa “Luz para a noite do Porto”, aprovado pelo executivo municipal, liderado por Rui Moreira, no início do mês de setembro, rececionou um total de 24 candidaturas. Dessas quatro foram excluídas “por não reunirem os requisitos de admissão previstos”, avançou a Câmara Municipal.

Entre os estabelecimentos que viram as suas candidaturas aprovadas encontram-se o Plano B, o Maus Hábitos, Griffon’s Bar, Fé Wine & Club, Eskada Porto, Boite Porto e Pérola Negra.

A “integração de temáticas ligadas à história e à cultura do Porto no plano de atividades”, o “carácter inovador das propostas”, o “número de artes performativas a implementar” e a “opção por artistas da cidade” estiveram entre os critérios avaliados pelo júri.

Recorde-se que o programa de apoio à economia “Luz para a noite do Porto” envolve um montante global de 600 mil euros, que será destinado aos bares e discotecas da cidade, encerrados desde março de 2020, “por imposição legal, em virtude da pandemia”, para implementar um programa de animação cultural a desenvolver até ao final deste ano.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
PUB
PD- Literarura Infantil