Sabor do mês PD - peixe

Câmara do Porto quer prolongar apoio aos espaços noturnos da cidade

Câmara do Porto quer prolongar apoio aos espaços noturnos da cidade

A Câmara Municipal do Porto pretende prolongar o apoio aos estabelecimentos noturnos da cidade, intitulado “Luz para a noite do Porto”, até ao final do mês de agosto.

A proposta vai ser votada na próxima reunião do executivo, agendada para segunda-feira, 31 de janeiro, e surge devido às “sérias dificuldades” que os estabelecimentos em causa continuam a enfrentar.

No documento, assinado pelo vereador com o pelouro do Turismo e Comércio, Ricardo Valente, lê-se que a implementação das “sucessivas medidas restritivas do funcionamento” destes espaços “criaram, mais uma vez, sérias dificuldades a esses estabelecimentos, comprometendo a execução dos seus planos de atividades, no prazo contratualmente fixado”.

Assim, a autarquia, liderada por Rui Moreira, pretende prorrogar o prazo do programa de apoio à economia da cidade até 31 de agosto.

Recorde-se que o programa “Luz para a noite do Porto” iniciou a 6 de dezembro do ano passado e fixava como prazo máximo de execução o dia 28 de fevereiro de 2022.

Em causa estava um apoio total de 600 mil euros destinado à retoma da atividade. Contudo, o valor fixou-se em 580 mil euros, devido à “desistência” de um dos candidatos, detalha o município.

 No total, foram aprovadas 20 candidaturas, de um total de 24, para um apoio com um teto máximo de 50 mil euros por estabelecimento.

Entre os estabelecimentos que viram as suas candidaturas aprovadas encontram-se o Plano B, o Maus Hábitos, Griffon’s Bar, Fé Wine & Club, Eskada Porto, Boîte Porto, Pérola Negra, entre outros.

Note-se que os bares e discotecas tiveram autorização para reabrir portas no passado dia 14 de janeiro, depois de um novo encerramento, por três semanas, devido à covid-19. Atualmente, os clientes sem dose de reforço da vacina ou certificado de recuperação devem apresentar teste negativo para entrar nos estabelecimentos em causa.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/diga-ola-ao-verao-com-a-sabe-bem/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=sabebem&utm_campaign=sabebem