Santander Escolhas 1

Câmara do Porto aprova “maior orçamento de sempre”

Câmara do Porto aprova

O orçamento da Câmara Municipal do Porto para 2023, no valor de 358,8 milhões de euros, foi aprovado esta segunda-feira, com a abstenção do PS, votos contra do Bloco de Esquerda e da CDU e votos a favor do PSD.

O presidente da autarquia, Rui Moreira, saudou o Executivo pelo “consenso alargado naquele que será o maior orçamento de sempre da Cidade do Porto, com particular atenção na questão de investimento e na mitigação dos impactos da crise”.

Recorde-se que uma das maiores fatias do orçamento é atribuída à área do urbanismo e habitação, com cerca de 69 milhões de euros, o equivalente a 17,9% do investimento para o próximo ano.

A área do ambiente, energia e qualidade de vida acautela 16,3% do orçamento municipal, traduzindo-se numa dotação prevista de 63 milhões de euros.

Destaque também para a área da mobilidade onde o município autarquia irá investir 28 milhões de euros na promoção do uso do transporte público, na potenciação dos modos suaves, entre outras medidas.

PUB
www.pingodoce.pt/responsabilidade/premio-literatura-infantil/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_campaign=pli