Santander - Fundos Europeus

Câmara do Porto abre concurso para atribuição de novos espaços no Bolhão

Câmara do Porto abre concurso para atribuição de novos espaços no Bolhão

No próximo dia 25 de janeiro, a Câmara Municipal do Porto vai dar início a um novo concurso para a atribuição de espaços vagos no renovado Mercado do Bolhão, que abrirá portas ao público este ano.

Em causa estão 28 espaços, 19 dos quais no interior [16 para bancas e três para restaurantes] e nove no exterior, revelou, numa nota publicada no seu site.

As bancas livres, cujo valor base por metro quadrado é de 16 euros, correspondem a 11 categorias: Açúcares; Algas e Cogumelos; Cafés e Cafetarias; Carne e Aves; Chá e Café; Fruta; Massas, Temperos, Condimentos e Especiarias; Ovos e Lacticínios; Peixe e Marisco Fresco; Produtos Naturais e Dietéticos; Vegetais, Raízes e Plantas e Cereais e Leguminosas.
Por sua vez, os três restaurantes, nas categorias de “Crus”, “Vegetariano” e “Tapas e Petiscos” têm um valor base por metro quadrado de 12 euros. Os valores mínimos bases de licitação variam “entre os 1030,80 e os 2512,80 euros”, destaca a autarquia.

Já para as lojas, está em causa um valor base por metro quadrado “variável”, com os “valores mínimos base de licitação a oscilarem entre os 2735 e os 6037,46 euros”.

As lojas integram a categoria alimentar “Livre”, mas sem confeção e não concorrencial com as existentes (azeite, bacalhau e chás).

Segundo explica a Câmara Municipal, os concursos para a atribuição dos 28 espaços no Bolhão, lançados pela empresa municipal GO Porto – Gestão e Obras do Porto, vão desenrolar-se em duas fases: a primeira “Candidatura e Habilitação” e a segunda “Arrematação em Hasta Pública”.

Durante a primeira fase, será “verificada a experiência dos candidatos e analisados os respetivos documentos de habilitação”, enquanto na segunda todos os candidatos que demonstrem a referida experiência serão “convidados a participar na hasta pública, como licitantes, tendo em vista a arrematação dos espaços a concurso”.

Todas as informações sobre o concurso estão disponíveis na página oficial da GO Porto.

PUB
www.pingodoce.pt/responsabilidade/premio-literatura-infantil/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=26112021-pli&utm_campaign=pli

Viva! no Instagram. Siga-nos.