PUB
Recheio 2024 Institucional

Câmara de Valongo adquire antigo Cinema de Ermesinde

Câmara de Valongo adquire antigo Cinema de Ermesinde

A Câmara Municipal de Valongo formalizou, na última terça-feira, a compra do antigo Cinema de Ermesinde, pelo valor de 475 mil euros. O imóvel, que estava devoluto desde os anos 90 foi comprado ao Centro Social de Ermesinde, e vai ser transformado num polo cultural.

Em comunicado, José Manuel Ribeiro mostrou-se satisfeito por “finalmente” a autarquia ter conseguido “adquirir o edifício que faz parte da identidade cultural e da memória coletiva de Ermesinde, devolvendo assim à cidade um dos seus primeiros e principais polos culturais”.

“Agora já podemos avançar com o projeto de reabilitação como equipamento cultural ao serviço da cidade e do município”, avançou o presidente da Câmara de Valongo.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Segundo o autarca, o projeto já está a ser desenvolvido, pelo que deverá ser possível arrancar, em breve, o “processo de recuperação deste património cultural”. “Será um equipamento inclusivo aberto às artes, designadamente performativas, plásticas e circenses”, completou.

Recorde-se que a intenção da Câmara de Valongo em adquirir o antigo Cinema de Ermesinde já tinha sido manifestada em setembro de 2019, tendo sido a proposta formalizada no ano seguinte.

PUBLICIDADE

PUB
PD- Revista Sabe bem