PUB
PD- Revista Sabe bem

Valongo quer reabilitar antigo cinema de Ermesinde

Valongo quer reabilitar antigo cinema de Ermesinde

A Câmara de Valongo revelou ter interesse em adquirir o cinema antigo de Ermesinde para depois reabilitar o equipamento, que manterá a sua função cultural.

Segundo avançou o presidente da autarquia, José Manuel Ribeiro, na inauguração da Expoval, e de acordo com o jornal Verdadeiro Olhar, será feita uma proposta ao Centro Social de Ermesinde, atual proprietário do edifício.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O autarca considera que a Câmara deve “criar condições para fazer uma proposta que seja boa, justa para a Câmara, que se consiga suportar, mas também justa para o Centro Social de Ermesinde”. “Com a propriedade deste equipamento, podemos avançar com projetos, com todo um conjunto de ações para que seja possível reabilitar aquele equipamento, que está na história desta cidade e está fechado há muitos anos”, acrescentou, acreditando que “a melhor forma de o salvaguardar é através de entidades públicas”.

José Manuel Ribeiro adiantou ainda, na reunião camarária, que o objetivo é que continue a ser um equipamento cultural, uma vez que “sempre que há um novo equipamento cultural não é só para Ermesinde, é também para o concelho de Valongo e para a Área Metropolitana do Porto”.

PUBLICIDADE

PUB
PD- Revista Sabe bem