Philips

Azeite duriense recebe terceira medalha de ouro

Azeite duriense recebe terceira medalha de ouro

O Quinta do Portal Azeite Virgem Extra Premium recebe, pela terceira vez consecutiva, a medalha de ouro do Brazil International Olive Oil Competitition (BRAZIL iOOC).

O Azeite Virgem Extra Premium da quinta duriense competiu, durante dois
dias, em Sabrosa, Vila Real, com mais de 100 rótulos de outros 10 países: Argentina, Brasil, Chile, Espanha, Estados Unidos da América, Itália, Portugal, Tunísia, Turquia e Uruguai.

Na competição são avaliados vários aspetos do azeite, desde a harmonia dos aromas ao paladar, de forma a providenciar aos consumidores de diferentes mercados sobre a cultura do produto, conhecimento, qualidade e sabor.

Paulo Coutinho, enólogo da Quinta do Portal, congratula-se com as distinções alcançadas “que são nada mais, nada menos, desenlace de muito trabalho e de uma filosofia de produção que tem aliado o saber ao saber-fazer, com resultados no terreno e transferência de prestígio e notoriedade para a marca”, pode ler-se na nota divulgada à VIVA!.

A Quinta do Portal faz uma aposta séria na produção e comercialização de azeite desde 2017, no entanto já produz “vinhos generosos e de mesa de elevada qualidade” desde 1990. Situada em Sabrosa, Vila Real, detém uma vista privilegiada para o Alto Douro Vinhateiro.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/gastronomia-dos-acores-e-madeira-na-sabe-bem-de-outono/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=240921-ta5&utm_campaign=sabebem63

Viva! no Instagram. Siga-nos.