Santander Escolhas

Assembleia e Metro do Porto debatem Linha Rubi

Assembleia e Metro do Porto debatem Linha Rubi

A Assembleia Municipal do Porto vai reunir esta segunda-feira com os membros da administração da Metro do Porto para discutir a construção da linha Rubi, cujo projeto se encontra em fase de consulta pública.

No ofício, enviado a 7 de outubro ao presidente do Conselho de Administração da Metro do Porto e a que a agência Lusa teve acesso, o presidente da Assembleia Municipal do Porto, Sebastião Feyo de Azevedo, solicita a realização de uma reunião entre os diferentes grupos partidários e a administração da empresa para abordar o “processo de construção da Linha Rubi”.

Recorde-se que a construção da futura Linha Rubi da Metro do Porto, que ligará Santo Ovídio à Casa da Música, tem o arranque das obras previsto para 2023 e estima-se que demore dois anos e 10 meses a ser concluída. Prevista no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), a obra está orçada em 300 milhões de euros mais IVA.

A reunião entre a Assembleia Municipal do Porto e os membros do Conselho de Administração da Metro está agendada para as 17h, na Sala da Vereação da Câmara Municipal do Porto.

PUB
www.pingodoce.pt/responsabilidade/premio-literatura-infantil/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_campaign=pli