PUB
Philips S9000

Assembleia Municipal do Porto aprova compra do antigo parque de recolha da STCP

Assembleia Municipal do Porto aprova compra do antigo parque de recolha da STCP

Todos os partidos representados na Assembleia Municipal do Porto deram, na última reunião do executivo, realizada na segunda-feira, “luz verde” à iniciativa do presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira, em adquirir o antigo Parque de Recolha da Sociedade de Transportes Colectivos do Porto (STCP).

“Foi um «sim» em uníssono aquele que a Assembleia Municipal deu”, sublinhou o Porto. a propósito da compra daquele que o autarca portuense considera ser um “naco de terreno”, “absolutamente fundamental” para a cidade.

O antigo parque de recolha da STCP, localizado na Rua da Fábrica “A Invencível”, em São Roque, apresenta uma área superior a 4,5 hectares, onde a autarquia quer fazer nascer “um polo dinamizador”, capaz de agregar “todo o tipo de atividades e servir os mais diversos usos”.

Este será, assim, um “polo multifuncional”, para onde está prevista habitação, comércio e serviços, capazes de incentivar o projeto do município em desenvolver fortemente a zona de Campanhã.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A aquisição em causa envolve um investimento municipal de 6,3 milhões de euros, de forma a “cumprir o objetivo estratégico de interligar toda a zona oriental da cidade, acelerando o seu desenvolvimento urbanístico, económico e social”, reforça a Câmara do Porto.

Este valor surge depois de uma redução correspondente a 80% do valor da renda pago nos últimos três anos, num valor de 288 mil euros.

Recorde-se que o equipamento está localizado “na proximidade de importantes polos de atração como o Parque Oriental, a Estação de Campanhã, o Estádio do Dragão, ou o Mercado Abastecedor”.

Foto: Miguel Nogueira (CM Porto)

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Amanhecer3