CIN - Branco Perfeito

Arena Liga Portugal vai projetar uma “riqueza enorme” para o Porto

Arena Liga Portugal vai projetar uma “riqueza enorme” para o Porto

A futura Arena Liga Portugal, cuja primeira pedra foi lançada na última terça-feira, 22 de fevereiro, significa um “potencial de riqueza enorme” para o Porto. As palavras são do presidente da Câmara Municipal, Rui Moreira, que se congratula com o nascimento da nova casa dos clubes de futebol profissional na freguesia de Ramalde.

O mesmo entusiasmo é partilhado pelo presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), Pedro Proença, que, na cerimónia, projetou um novo futuro. “Este dia vai ficar na história. Plantámos hoje o futuro do futebol profissional em Portugal e todas as suas ramificações. Será a casa da nossa indústria, que queremos melhorar”, apontou.

Para o presidente da autarquia portuense, em causa está um “equipamento de elevado potencial”, com um total de oito andares, que vai gerar “riqueza para a cidade”. “Tem sustentabilidade ambiental e a indispensável e necessária dimensão económica e o cosmopolitismo inerente”, justificou, acrescentando que, consequentemente, potenciará também a “criação de emprego”.

Orçada em 18 milhões de euros, a nova sede da Liga Portuguesa de Futebol Profissional está a ser construída num terreno, de 7.263 metros quadrados, cedido pela autarquia dada a vontade incessante de “manter a sede do organismo na cidade”.

A Arena Liga Portugal, recorde-se, contará com três pisos de escritórios e serviços complementares para as necessidades da Liga assim como como um auditório, museu, loja, incubadora de empresas, espaço multimédia e zonas de lazer e parque infantil.

“É um edifício vanguardista, ecológico e com tecnologia de ponta. Um projeto de inovação, negócios e aprendizagem, que será uma evolução para a imagem de excelência do futebol português a nível internacional. E será verdadeiramente a casa de todos os clubes”, reforçou Pedro Proença.

A construção da sede deverá estar concluída no próximo ano.

Fotografia: Guilherme Costa Oliveira | Porto.

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=carne&utm_campaign=sabordomes