PUB
PD - Revista Sabe Bem

Antiga estação de recolha da STCP da Areosa vai ser um posto de hidrogénio para recarregar metroBus

Antiga estação de recolha da STCP da Areosa vai ser um posto de hidrogénio para recarregar metroBus

A antiga estação de recolha da Sociedade Transportes Colectivos do Porto (STCP) da Areosa vai ser transformada, parcialmente, no “posto de produção de hidrogénio” que irá servir para recarregar os veículos metroBus.

«Está “desativada já há alguns anos” e começará, em breve, a ser parcialmente ocupada pelo posto de produção de hidrogénio para alimentar os autocarros que vão circular no canal de metrobus entre a Avenida da Boavista e a Praça do Império, no Porto», avança o Jornal de Notícias.

Cristina Pimentel, presidente do Conselho de Administração da STCP, revelou esta quinta-feira que “na antiga estação da Areosa, haverá uma parte dedicada à instalação do posto de produção de hidrogénio necessário” e a construção deve “começar ainda neste semestre”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Recorde-se que, também devido ao metroBus, as linhas da STCP na Avenida da Boavista, no Porto, e nas áreas envolventes, vão ser reorganizadas “servindo até melhor outras zonas que atualmente não são servidas, nomeadamente a zona de Aldoar”, conforme noticiado pela VIVA! anteriormente.

Foto: Metro do Porto

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile