PUB
Recheio 2024 Institucional

Anémona está de volta a Matosinhos

Anémona está de volta a Matosinhos

Esta quinta-feira marca um dia importante para o município de Matosinhos, que começa a assistir à colocação da nova rede da escultura “She Changes”, também conhecida por “Anémona”, que foi alvo de reparação no final do ano passado.

De acordo com informação avançada pelo Jornal de Notícias, os trabalhos na Praça Cidade S. Salvador “vão decorrer durante todo o dia”, prevendo-se que os trabalhos estejam concluídos antes do anoitecer. 

“A nova rede pesa cerca de uma tonelada e meia e uma parte da colocação vai acontecer a 55 metros de altura”, sublinha. A colocação da estrutura dependerá, à semelhança do que aconteceu em outubro, quando foi retirada, dependerá da ajuda de várias gruas.  

Entre as maiores dificuldades da intervenção na nova rede, efetuada na Maia, terá estado o facto de “encontrar o pigmento certo”, uma vez que “na sua origem o fio é branco”, lê-se ainda na nota divulgada. A rede demorou cerca de 1500 horas a estar concluída. 

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Inaugurada em dezembro de 2004, a escultura “She Changes”, da autoria da norte-americana Janet Echelman, foi concebida no âmbito do Polis, custou 940 mil euros e tem uma altura equivalente a um prédio de 7 andares. 

A escultura foi concebida para celebrar a importância da atividade piscatória no concelho de Matosinhos. 

Dois anos depois de ser inaugurada, começou a mostrar sinais de degradação, o que levou a Câmara de Matosinhos a colocar, em 2008, uma réplica da Escultura de Rede. 

Foto: Matosinhos World´s Best Fish (Arquivo)

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem